Maestro brasileiro Thiago Tiberio comandará orquestra em Nova York

O maestro brasileiro Thiago Tiberio estará à frente da orquestra New York Symphonic Arts Ensemble no dia 19 de outubro, em Nova York. No programa de música clássica americana, destaca-se a reconstrução de New York Rhapsody, de George Gershwin, que fez parte da trilha sonora do filme Delicious (1931) antes de ser ampliada, estreando na forma mais longa em concerto da Orquestra Sinfônica de Boston, um ano depois, sob a regência de Serge Koussevitzky e com um novo nome: Second Rhapsody.

Jovem e enérgico, Tiberio já liderou grupos de diferentes tamanhos e formações, sendo muito requisitado na área de trilhas sonoras, além de comandar recitais e concertos. Ele é reconhecido pelos seus colegas de trabalho por sua musicalidade madura, sua clareza de expressão e sua precisão técnica.

Algumas de suas mais recentes colaborações incluem: Orquestra Sinfônica Brasileira (Brasil), Orquesta Sinfónica de Euskadi (Espanha), BBC Concert Orquestra (Reino Unido), Hollywood Symphony (EUA), Vancouver Symphony Orquestra (Canadá), München Symphoniker (Alemanha), Orquesta Sinfónica de Navarra (Espanha), West Orquestra Sinfônica da Austrália (Austrália) e Tóquio Philharmonic Orchestra (Japão), em óperas como Les Vêpres Siciliennes (Verdi) e Turandot (Puccini), bem como em grandes produções como Danny Elfman: Música dos filmes de Tim Burton e O Senhor dos Anéis: Projeção com Trilha Ao Vivo (orquestra completa, instrumentos especiais, coros de adultos e de jovens, e dois solistas—em um total de mais de 250 músicos no palco).

A orquestra New York Symphonic Arts Ensemble (NYSAE) foi fundada em 1988 por um grupo de artistas com o objetivo de apresentar música orquestral de interesse ao público no mais alto nível possível para uma organização de voluntários. Neste concerto serão presentadas: Rhapsody in Blue e New York Rhapsody (George Geshwin), “The Promise of Living” da ópera The Tender Land (Aaron Copland) e Sinfonia No. 2 em Rébemol Maior, Op. 30 “Romântica” (Howard Hanson).

Thiago Tiberio lidera a New York Symphonic Arts Ensemble
Domingo, 19 de outubro de 2014 | 15 horas
Julia Richman Auditorium | 317 East 67th Street (com 2a Avenida) | New York, NY
http://www.thiagotiberio.com
http://www.nysae.net

Mais informações:
Sheila Silva
Aqua Bureau
+1 (917) 982 7449
aquabureau@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s