Chico Coelho e Dave Ridnell unem Brasil e Estados Unidos no palco

Chico Coelho

Chico Coelho e Dave Ridnell se reuniram em San Francisco em 2010 e, a partir dessa data formaram uma dupla que se apresenta regularmente em São Francisco, tocando música original inspirada pela bossa nova, Música Popular Brasileira e samba, assim como pelo jazz norte-americano, pop e R&B.

Músico, assim como pintor respeitado de arte contemporânea, Chico Coelho é natural da cidade de Piracicaba (SP). Se apresentando há mais de três décadas, o CD autointitulado Chico apresenta alguns dos melhores músicos de Bossa Nova e jazz no Brasil, incluindo Sizão Machado, baixista de longa data para a lendária estrela da música brasileira Djavan, e o baterista Edu Ribeiro.

Natural de New York, Dave Ridnell tem sido um bandleader por mais de 20 anos e já levou sua música para grande parte dos Estados Unidos, Europa, Brasil e Japão. Ele tocou com os membros lendários do funk como The Meters, James Brown e Sly & The Family Stone, bem como com artistas de jazz de renome, incluindo Melvin Sparks.

O primeiro CD integral Coelho & Ridnell, gravado no Rancho Baxter em Auburn (CA), com o produtor e vencedor do Grammy Matt Baxter, será lançado no final de 2014. A obra contará com arranjos de sopro por Wayne Wallace (trombone), indicado 5 vezes ao Grammy, e também apresentará uma seleção estelar de músicos brasileiros e americanos altamente respeitados, incluindo Celso Alberti (bateria, que tem no currículo Flora Purim & Airto e Steve Winwood), Victor Little (baixo elétrico, que já se apresentou com Booker T. & the MGs e Robert Walter), Mary Fettig (Toninho Horta, San Francisco Symphony, Orquestra Stan Kenton) e Alex Calatayud (pandeiro e percussão). A dupla Coelho & Ridnell planeja se apresentar novamente no Brasil em 2015. Os músicos serão acompanhados no DROM por uma banda composta por músicos veteranos de Nova York, incluindo o famoso baixista brasileiro Itaiguara Brandão, radicado nos Estados Unidos.

Convidados Especiais:
Hendrik Muerkens (gaita cromática): Um músico de jazz de renome mundial Hendrik é um virtuoso tanto na gaita cromática eo vibrafone. Ele foi indicado várias vezes para o famoso Critcs Downbeat Poll em diversas categorias e tem sido chamado de “o mais importante jogador jazz gaita Toots Thielemans desde.”

Natalie Cressman (trombone): Um recém-formado da Escola de Música de Manhattan, Natalie vem de uma família musical altamente respeitado e atualmente excursiona com Trey Anastasio (Phish) Band.

Chico Coelho & Dave Ridnell
Wed. Sept. 24th – 10pm
The Shrine World Music Venue
2271 Adam clayton Powell Jr. Blvd.
Harlem, NYC
212 690 7807
shrinenyc.com

Chico Coelho & Dave Ridnell
Fri. Sept. 26th 0 7pm
Drom
85 Avenue A (between 5th & 6th Ave.)
NYC
ticketweb.com

https://www.facebook.com/CoelhoRidnell

Para mais informações:
Sheila Silva
Aqua Bureau
1 917 982 7449
aquabureau@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s